CÔNICAS: SIGNIFICADOS, EQUAÇÕES E APLICAÇÕES
Avaliação
A apresentação em power point e a apresentação oral serão avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos abaixo.
A nota da apresentação em power point será o somatório das notas de cada categoria dividido por 7 (sete).
A nota da apresentação oral será o somatório das notas de cada categoria dividido por 4 (quatro).
A nota da apresentação individual será o somatório das notas de categoria dividido por 5 (cinco).
A nota da apresentação oral será o somatório das notas de cada categoria dividido por 4 (quatro).
A nota da apresentação individual será o somatório das notas de categoria dividido por 5 (cinco).
A nota final de cada componente do grupo será constituída pela média aritmética da nota da apresentação em power point, a nota da apresentação oral do grupo e a nota da apresentação oral individual.
Apresentação em Power Point
Apresentação Oral do grupo
Apresentação Oral Individual
Apresentação em Power Point
Categoria
|
3
|
2
|
1
|
Pontos Atribuídos
|
Background dos slides
|
O fundo não interfere na
legibilidade do texto e gráficos. A escolha do fundo é apropriada ao projeto.
|
O fundo não interfere na
legibilidade do texto e gráficos, porém, a escolha do fundo poderia ser mais
adequada ao projeto.
|
O fundo dos slides não é adequada
ao projeto e interfere na legibilidade do texto e gráficos.
|
|
Texto: Fontes e formatação
|
Formatação da fonte (por exemplo,
cor, tipo, estilo, tamanho, etc) foi cuidadosamente planejado para melhorar a
legibilidade. Quantidade de texto bem distribuído pelos slides.
|
Formatação de fonte poderia ter
sido mais bem planejada. Dificultou um pouco a leitura e a quantidade de
texto por slide poderia ter sido mais bem distribuída.
|
Formatação de fonte poderia ter
sido mais bem planejada, dificultou muito a leitura e a distribuição do texto
pelos slides não esta adequada.
|
|
Conteúdo
|
Demonstra um excelente domínio do
conteúdo, resultante da pesquisa da
bibliografia sugerida e outras encontradas pelo grupo.
|
O domínio do conteúdo é pouco
evidente e não se apoia na bibliografia sugerida.
|
Não demonstra domínio do conteúdo.
|
|
Ortografia e Gramática
|
Apresentação não tem nenhum erro
ortográfico ou gramatical.
|
Apresentação tem 1 ou 2 erros
ortográficos e/ou erro gramatical.
|
Apresentação tem mais de 2 erros
gramaticais e / ou erros de ortografia.
|
|
Uso de gráficos e/ou
imagens
|
Todos os gráficos e/ou imagens são
atraentes e dão suporte ao tema desenvolvido. Tamanho e cores adequados.
|
Alguns gráficos não são atraentes,
porém dão suporte ao tema da apresentação. Tamanho e cores pouco adequados.
|
Alguns gráficos não são atraentes,
e não dão suporte ao tema da apresentação. Tamanho e cores não são adequados.
|
|
Animação
|
As animações são adequadas e tem
relação com o conteúdo.
|
As animações não são adequadas e
possuem pouca relação com o conteúdo.
|
Muita animação em um único slide,
desviando a atenção do texto e com pouca ou nenhuma relação com o conteúdo.
|
|
Organização
|
Muito bem estruturado com as
principais ideias devidamente evidenciadas.
|
Organizado mas com algumas falhas
na estrutura.
|
Pouco organizado e incompleto.
|
|
Total de pontos
|
||||
Nota da apresentação em Power point
|
Apresentação Oral do grupo
Categoria
|
3
|
2
|
1
|
0
|
Pontos Atribuídos
|
Participação dos membros
|
Todos os membros participaram igualmente.
|
Todos os membros do grupo participaram, mas alguns tiveram uma
participação maior.
|
Apenas 1 ou 2 membros do grupo participaram.
|
Nenhum membro do grupo participou.
|
|
Conhecimento do trabalho
|
Todos os membros do grupo demonstram conhecer com profundidade o
trabalho.
|
Alguns membros do grupo demonstram conhecer apenas a parte que
realizou do trabalho.
|
A maioria dos membros do grupo demonstra conhecer pouco do trabalho.
|
Todos os membros do grupo demonstraram não ter conhecimento do
trabalho.
|
|
Organização
|
A apresentação foi muito bem organizada.
|
A apresentação poderia ter sido mais bem organizada.
|
A apresentação não foi bem organizada.
|
O grupo não organizou a apresentação.
|
|
Cumprimento do prazo
|
O grupo cumpriu os prazos estipulados, apresentando o trabalho na data
determinada.
|
O grupo apresentou o trabalho fora do prazo estipulado.
|
O grupo não apresentou o trabalho.
|
||
Total de pontos
|
|||||
Nota da apresentação oral
|
Apresentação Oral Individual
Categoria
|
3
|
2
|
1
|
Pontos
Atribuídos
|
Participação
|
O
aluno compareceu à apresentação e fez a parte que lhe cabia.
|
O
aluno compareceu à apresentação, mas não fez a parte que lhe cabia.
|
O
aluno não compareceu à apresentação.
|
|
Postura
|
O
aluno está olhando para o público quase o tempo todo.
|
O
aluno olha para o público durante uma parte do tempo.
|
O
aluno não está olhando para o público na maior parte do tempo.
|
|
Linguagem
|
O aluno usa vocabulário correto
e linguagem apropriada para o público. |
O aluno ocasionalmente usa linguagem
não adequada e termos incorretos.
|
O aluno frequentemente usa linguagem
não adequada e termos incorretos.
|
|
Conhecimento do assunto
|
O
aluno demonstra completo conhecimento sobre o assunto, demonstrando
segurança ao responder questões do público.
|
O aluno demonstra algum conhecimento
do assunto e é capaz de responder algumas perguntas do público.
|
O aluno demonstra pouco ou nenhum
conhecimento.
|
|
Prática
|
O aluno demonstra ter ensaiado a
apresentação com olhares ocasionais a fichas ou anotações, mas sem perder o
contato com o público.
|
O aluno demonstra ter ensaido a
apresentação com alguns olhares demorados a fichas ou anotações.
|
O aluno não demonstra ter ensaiado a
apresentação e a maioria das frases é lida de fichas ou anotações.
|
|
Total
de pontos
|
||||
Nota
da apresentação individual
|