CÔNICAS: SIGNIFICADOS, EQUAÇÕES E APLICAÇÕES










Início     Introdução      Tarefas        Processo       Conclusão


Avaliação

A apresentação em power point e a apresentação oral serão avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos abaixo. 
A nota da apresentação em power point será o somatório das notas de cada categoria dividido por 7 (sete).
A nota da apresentação oral será o somatório das notas de cada categoria dividido por 4 (quatro).
A nota da apresentação individual será o somatório das notas de categoria dividido por 5 (cinco).
A nota final de cada componente do grupo será constituída pela média aritmética da nota da apresentação em power point, a  nota da apresentação oral do grupo e a nota da apresentação oral individual.  

Apresentação em Power Point
Categoria
3
2
1
Pontos Atribuídos
Background dos slides
O fundo não interfere na legibilidade do texto e gráficos. A escolha do fundo é apropriada ao projeto.
O fundo não interfere na legibilidade do texto e gráficos, porém, a escolha do fundo poderia ser mais adequada ao projeto.
O fundo dos slides não é adequada ao projeto e interfere na legibilidade do texto e gráficos.

Texto: Fontes e formatação
Formatação da fonte (por exemplo, cor, tipo, estilo, tamanho, etc) foi cuidadosamente planejado para melhorar a legibilidade. Quantidade de texto bem distribuído pelos slides.
Formatação de fonte poderia ter sido mais bem planejada. Dificultou um pouco a leitura e a quantidade de texto por slide poderia ter sido mais bem distribuída.
Formatação de fonte poderia ter sido mais bem planejada, dificultou muito a leitura e a distribuição do texto pelos slides não esta adequada.

Conteúdo
Demonstra um excelente domínio do conteúdo,  resultante da pesquisa da bibliografia sugerida e outras encontradas pelo grupo.
O domínio do conteúdo é pouco evidente e não se apoia na bibliografia sugerida.
Não demonstra domínio do conteúdo.

Ortografia e Gramática
Apresentação não tem nenhum erro ortográfico ou gramatical.
Apresentação tem 1 ou 2 erros ortográficos e/ou  erro gramatical.
Apresentação tem mais de 2 erros gramaticais e / ou erros de ortografia.

Uso de gráficos e/ou imagens
Todos os gráficos e/ou imagens são atraentes e dão suporte ao tema desenvolvido. Tamanho e cores adequados.
Alguns gráficos não são atraentes, porém dão suporte ao tema da apresentação. Tamanho e cores pouco adequados.
Alguns gráficos não são atraentes, e não dão suporte ao tema da apresentação. Tamanho e cores não são adequados.

Animação
As animações são adequadas e tem relação com o conteúdo.
As animações não são adequadas e possuem pouca relação com o conteúdo.
Muita animação em um único slide, desviando a atenção do texto e com pouca ou nenhuma relação com o conteúdo.

Organização
Muito bem estruturado com as principais ideias devidamente evidenciadas.
Organizado mas com algumas falhas na estrutura.
Pouco organizado e incompleto.

Total de pontos


Nota da apresentação em Power point



Apresentação Oral do grupo
Categoria
3
2
1
0
Pontos Atribuídos
Participação dos membros
Todos os membros participaram igualmente.
Todos os membros do grupo participaram, mas alguns tiveram uma participação maior.
Apenas 1 ou 2 membros do grupo participaram.
Nenhum membro do grupo participou.

Conhecimento do trabalho
Todos os membros do grupo demonstram conhecer com profundidade o trabalho.
Alguns membros do grupo demonstram conhecer apenas a parte que realizou do trabalho.
A maioria dos membros do grupo demonstra conhecer pouco do trabalho.
Todos os membros do grupo demonstraram não ter conhecimento do trabalho.

Organização
A apresentação foi muito bem organizada.
A apresentação poderia ter sido mais bem organizada.
A apresentação não foi bem organizada.
O grupo não organizou a apresentação.

Cumprimento do prazo
O grupo cumpriu os prazos estipulados, apresentando o trabalho na data determinada.

O grupo apresentou o trabalho fora do prazo estipulado.
O grupo não apresentou o trabalho.

Total de pontos


Nota da apresentação oral



Apresentação Oral Individual
Categoria
3
2
1
Pontos Atribuídos
Participação
O aluno compareceu à apresentação e fez a parte que lhe cabia.
O aluno compareceu à apresentação, mas não fez a parte que lhe cabia.
O aluno não compareceu à apresentação.

Postura
O aluno está olhando para o público quase o tempo todo.
O aluno olha para o público durante uma parte do tempo.
O aluno não está olhando para o público na maior parte do tempo.

Linguagem
O aluno usa vocabulário correto
e linguagem apropriada para o
público.
O aluno ocasionalmente usa linguagem não adequada e termos incorretos.
O aluno frequentemente usa linguagem não adequada e termos incorretos.

Conhecimento do assunto
O  aluno demonstra completo conhecimento sobre o assunto, demonstrando segurança ao responder questões do público.
O aluno demonstra algum conhecimento do assunto e é capaz de responder algumas perguntas do público.
O aluno demonstra pouco ou nenhum conhecimento.

Prática
O aluno demonstra ter ensaiado a apresentação com olhares ocasionais a fichas ou anotações, mas sem perder o contato com o público.
O aluno demonstra ter ensaido a apresentação com alguns olhares demorados a fichas ou anotações.
O aluno não demonstra ter ensaiado a apresentação e a maioria das frases é lida de fichas ou anotações.

Total de pontos


Nota da apresentação individual